segunda-feira, 2 de novembro de 2009

EB1 de Covilhô - Novelas

A mãe da Iami lembrou-se, de repente, que tinha a sua amiga Luana que estava a pensar fazer uma viagem à volta do mundo. Quem sabe se não estaria disposta a ajudar a Begas a cumprir a sua missão… Lá foram as três ter com a amiga Luana que já estava de malas aviadas e passaporte na mão para cumprir o seu sonho de infância – conhecer o nosso planeta.
Ao ouvir a história da mensagem do André, decidiu que a sua primeira paragem seria no deserto da Arábia e prometeu à Begas que a sua missão iria ser cumprida.
Quando o avião aterrou, Luana entrou em contacto com uma caravana de camelos que ia fazer uma excursão ao deserto.
Pelo caminho, foi contando a história do André, da garrafa e da Begas e todos se ofereceram para ajudar na procura da garrafa.
Durante a viagem, um dos camelos bateu num objecto que produziu um som estranho e que o assustou, obrigando-o a recuar. A caravana parou e o tratador dos camelos foi ver o que se passava e ficou surpreendido, nem querendo acreditar que enterrada na areia, só com uma ponta do gargalo de fora, reluzindo ao sol, estava uma garrafa. Seria a garrafa do André?!
Com muito cuidado, começaram a desenterrar a garrafa e verificaram que era uma garrafa pintada e lá dentro tinha um papel bem enroladinho - era a garrafa do André! E no meio do deserto ouviu-se uma explosão de palmas e gritos de alegria.
E agora? Agora Luana e os seus novos amigos decidiram que o melhor a fazer seria deitar a garrafa nas águas do mar. E em qual dos Mares??? Há tantos mares no nosso planeta...
Lá, do fim da caravana, ouviu-se uma vozita:
- E se a garrafa fosse deitada no Mar Vermelho? Podia ser que chegasse a um país com meninos de pele escura, que brincam na selva com os animais..."

2 comentários:

  1. Turma 3, do 2º ano, da EB1 de Penafiel nº36 de novembro de 2009 às 13:52

    Olá meninos de Covilhô!
    Os vossos camelos estão super, super giros.
    E a vossa etapa ficou muito engraçada.
    Parabéns!

    ResponderEliminar