sábado, 1 de novembro de 2008

E.B.1 de Gandra – Guilhufe

Tudo naquele lugar a encantava mas, enquanto esperava, a bruxa foi lá, apanhou a flor e levou-a outra vez para o castelo. O caldeirão fervia…fervia… e entretanto a bruxa prendeu-a numa caixa de papelão. As suas amigas perseguiram-na e quando se aperceberam que ela estava presa foram pedir ajuda ao rato, que a socorreu roendo a caixa.
De repente, qual o espanto das flores, o rato transformou-se numa fada e lançou um feitiço à bruxa. As flores saltaram de alegria e agradeceram à fada.
A fada pegou na varinha mágica e plim… plim... foram ter a um palácio que era feito de gelo. A flor Mafalda e as amigas curiosas, foram ver se alguém vivia lá. Encontraram a família real gelada. As flores comovidas com tal situação pediram à fada para desfazer o feitiço. A fada sem qualquer receio pegou na varinha mágica e plim… plim… plim… A família real descongelou e o palácio transformou-se num belo castelo.
O rei disse:
- Obrigado, por nos salvar
- Não precisa de agradecer foi obra da fada, respondeu a Mafalda.
- Fada! Mas que fada! Não vejo nenhuma fada!
As flores começaram todas a rir:
- Ah! Ah! É o rato! É o rato!
O rei agradeceu e explicou que o que tinha acontecido foi obra da bruxa.
- Ela não concordou com o casamento da minha filha com o príncipe João e lançou-nos um feitiço.
A família real como recompensa convidou-os a ficar no castelo e a participar na realização do casamento.
Dias depois, o casamento realizou-se e as flores convidaram as flores mais belas do mundo, para enfeitar o castelo. Estava tudo deslumbrante, com jardins que pareciam uma fantasia de cores, com repuxos de água cintilante que reflectia a beleza e alegria da princesa e do príncipe.
Todas as flores estavam felizes e não queriam ir embora. Mas a Mafalda era tão curiosa que queria conhecer novos lugares.
Mas eis que: plim… plim… plim… poof…

1 comentário:

  1. A História está, cada vez mais, emocionante. Estivemos, hoje, a ler a vossa etapa e gostamos muito.
    Parabéns aos alunos de Gandra.

    ResponderEliminar