…ao sabor das ondas do mar, rumo ao País das Sete Maravilhas, aproveitando os maravilhosos raios de sol que espreitavam através das fofas nuvens brancas que corriam num céu azulado.
Pelo caminho encontraram uma pequena borboleta de cores vivas e cintilantes reflectidas pelo senhor sol, que se aproximou do animado grupo dos amigos da Mafaldinha. Entusiasmados com a presença daquela fantástica personagem, questionaram-na em coro:
- Olá, como te chamas?
- Chamo-me Rosita - respondeu a borboleta. - E tu? - pergunta Rosita à Mafaldinha:
- Eu sou conhecida por ser a flor mais curiosa do mundo dos jardins, mais conhecida por Mafalda.
Cansado de tanto remar, o marinheiro do barco da alegria queria saber qual era o destino pretendido dos seus passageiros. Então resolve perguntar:
- Afinal, para onde vamos?
Como seria de esperar ouve-se a doce voz da Mafaldinha:
- Ummmmm… bemmmmm… eu gostava de ir para um jardim onde tudo é mágico. Que tal o “Jardim da Magia” em Nova Iorque? Sabem… lá… nesse jardim, as flores alimentam-se no “Lago Encantado” onde a água é pura e transparente, onde as flores se podem transformar em… pássaros, eeeemmm … peixes, canguruuuuu…ssss… para humanizarem o planeta Terra.
E lá foram mundo fora a espalhar o lema “Todos diferentes, todos iguais na salvação mágica da TERRA”.
Passados alguns anos, já cansados de tanto viajar e lutar por um planeta puro e saudável, pediram ajuda a…
domingo, 8 de fevereiro de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Queridos colegas, a vossa etapa foi um espanto...
ResponderEliminarGostamos muito da parte do Jardim Mágico em Nova Iorque. Quem nos dera ser amigos da Mafaldinha para podermos ir até lá...