…um pequeno macaquinho saltou para a cabeça do Anão Azul. Mafalda assustou-se e exclamou:
- Ai que susto! E… que engraçado! Quem és tu?
- Eu sou o sagui-leãozinho. Tenho boas garras e sou um óptimo escalador destas árvores, mas distraí-me com vocês. Estava curioso por ver aqui dois visitantes novos e diferentes. Quem sois vós?
Rapidamente, Mafalda explicou que andava a viajar pelo mundo e quis visitar aquele lugar maravilhoso onde tudo ainda era natural, belo e saudável. Entretanto, o anão acrescentou:
- O meu avô já me tinha contado que aqui na Amazónia vivia o mais pequeno dos primatas. Então és tu!
- Sim, sou eu, vivo nestas árvores, sou pequenino, mas muito ágil.
- Estás a fazer-me cócegas! - reclamou o anão.
- Desculpa, gosto de brincar com o teu gorro.
O sagui saltou para o chão e continuaram a caminhada.
Poucos segundos depois, foram surpreendidos por uma forte chuvada e a Mafalda ficou preocupada, porque podia estragar as suas delicadas e frágeis pétalas.
O anão protegeu-a com o seu fofo casaco e explicou que estavam perto do equador e ali o clima era muito quente e chuvoso.
Apareceu uma arara que quis levar a Mafalda para o seu ninho, mas o sagui e o Anão afugentaram-na saltando e distraindo-a enquanto a flor fugia.
Mafalda já estava cansada e um pouco assustada. Abrigaram-se numa gruta onde havia morcegos no tecto e nas paredes, e descansaram um pouco. Lá encontraram um velho balão de ar quente abandonado e pensaram logo em utilizá-lo para viajarem. O sagui chamou a família e os amigos que ajudaram a consertar o aparelho e conseguiram pô-lo a funcionar.
Mais tarde, Mafalda e o Anão Azul agradeceram a ajuda, e partiram despedindo-se:
- Adeus, amigos! Nunca vos esqueceremos!
Os saguis, como eram pequeninos, juntaram-se, formando no chão a palavra “ADEUS”.
O balão elevou-se lentamente no ar, enquanto iam observando uma vez mais a beleza da paisagem. A pouco e pouco, os saguis pareciam cada vez mais pequeninos à medida que os dois amigos se afastavam.
Para onde iriam?
Gostamos muito da parte que diz que escreveram ADEUS no chão!
ResponderEliminarPARABéns!
Gostamos muito da vossa parte. Parabéns.
ResponderEliminarGostamos muito da vossa história.
ResponderEliminar